Revista de design
Revista de design
Escola

Kawaii : Cute

Escola Cercada por escolas secundárias femininas vizinhas, esta Escola Preparatória Satélite Toshin está aproveitando sua localização estratégica em uma movimentada rua comercial para exibir um design educacional único. Combinando conveniência para estudos árduos e um ambiente descontraído para diversão, o design promove a natureza feminina de suas usuárias e oferece uma materialização alternativa para o conceito abstrato de “Kawaii” amplamente utilizado por estudantes. As salas para os cachos e aulas nestescola têm a forma de uma casa com telhado de duas águas octogonal, conforme ilustrado no livro infantil.

A Clínica De Urologia

The Panelarium

A Clínica De Urologia O Panelarium é o novo espaço clínico do Dr. Matsubara, um dos poucos cirurgiões certificados para operar os sistemas de cirurgia robótica da Vinci. O design foi inspirado no mundo digital. Os componentes binários 0 e 1 do sistema foram interpolados no espaço em branco e incorporados por painéis que se projetam das paredes e do teto. O piso segue também o mesmo aspecto do design. Os painéis, embora sua aparência aleatória sejam funcionais, eles se tornam placas, bancos, balcões, estantes de livros e até mesmo maçanetas e, mais importante, tapa-olhos garantindo um mínimo de privacidade para os pacientes.

O Restaurante E A Loja De Udon

Inami Koro

O Restaurante E A Loja De Udon Como a arquitetura pode representar um conceito culinário? The Edge of the Wood é uma tentativa de responder a essa pergunta. Inami Koro está reinventando o prato tradicional japonês Udon, mantendo as técnicas comuns de preparação. O novo edifício reflete sua abordagem revisitando as tradicionais construções de madeira japonesas. Todas as linhas de contorno que expressam a forma do edifício foram simplificadas. Isso inclui a moldura de vidro escondida dentro dos pilares de madeira finos, o telhado e a inclinação do teto girados e as bordas das paredes verticais sendo todas expressas por uma única linha.

A Farmácia

The Cutting Edge

A Farmácia The Cutting Edge é uma farmácia de distribuição ligada ao vizinho Hospital Geral Daiichi na cidade de Himeji, Japão. Nesse tipo de farmácia o cliente não tem acesso direto aos produtos como no tipo varejo; ao contrário, seus remédios serão preparados no quintal por um farmacêutico após apresentar uma receita médica. Este novo edifício foi desenhado para promover a imagem do hospital, introduzindo uma imagem nítida de alta tecnologia de acordo com uma tecnologia médica avançada. O resultado é um espaço branco minimalista, mas totalmente funcional.

Restaurante Chinês

Pekin Kaku

Restaurante Chinês A nova renovação do restaurante Pekin-kaku oferece uma reinterpretação estilística do que poderia ser um restaurante ao estilo de Pequim, rejeitando o design tradicional abundantemente ornamental em favor de uma arquitetura mais simplista. O teto apresenta uma Red-Aurora criada com cortinas de barbante de 80 metros de comprimento, enquanto as paredes são tratadas com os tradicionais tijolos escuros de Xangai. Elementos culturais da herança milenar chinesa, incluindo guerreiros de terracota, a lebre vermelha e a cerâmica chinesa, foram destacados em uma exibição minimalista que oferece uma abordagem contrastante para os elementos decorativos.

Restaurante Japonês

Moritomi

Restaurante Japonês A mudança do Moritomi, um restaurante de culinária japonesa, próximo ao Castelo Himeji, patrimônio mundial, explora as relações entre a materialidade, a forma e a interpretação arquitetônica tradicional. O novo espaço tenta reproduzir o padrão de fortificações de pedra do castelo em vários materiais, incluindo pedras brutas e polidas, aço revestido de óxido preto e tapetes de tatame. Um piso feito de pequenos cascalhos revestidos de resina representa o fosso do castelo. Duas cores, branco e preto, fluem como água de fora, e atravessam a porta de entrada decorada com treliça de madeira, para o hall de recepção.